Cenário: Localizar dispositivos na rede

Você deve executar a localização de dispositivos antes da instalação dos aplicativos de segurança. O Servidor de Administração recebe informações sobre dispositivos descobertos e permite o gerenciamento dos dispositivos por meio de políticas. Sondagens de rede regulares são necessárias para atualizar a lista de dispositivos disponíveis na rede.

Antes de iniciar a sondagem da rede, verifique e confirme se o protocolo SMB está ativado. Caso contrário, o Kaspersky Security Center não poderá descobrir dispositivos na rede submetida a sondagem. Para ativar o protocolo SMB, siga as instruções para o seu sistema operacional.

A descoberta de dispositivos em rede ocorre nos seguintes estágios:

  1. Descobrir dispositivos

    O Assistente de início rápido lhe guia através da descoberta de dispositivos inicial e ajuda a localizar os dispositivos na rede, tal como computadores, tablets e celulares. Você também pode realizar a localização de dispositivos manualmente.

  2. Configurar sondagens agendadas

    Decida qual(is) tipo(s) de sondagem deseja usar regularmente. Ative os tipos desejados e configure o agendamento de sondagem como achar melhor. É possível se referir às recomendações para frequência de sondagem de rede.

  3. Configuração de regras para adicionar dispositivos descobertos aos grupos de administração (opcionais)

    Se novos dispositivos aparecerem na sua rede, eles serão descobertos durante as sondagens regulares e automaticamente incluídos no grupo Dispositivos não atribuídos. É possível configurar regras de movimento de dispositivos para alocar automaticamente os dispositivos para o grupo Dispositivos gerenciados. Também é possível configurar regras de retenção.

    Caso a etapa 3 seja ignorada, os dispositivos recém-descobertos serão alocados para o grupo Dispositivos não atribuídos. Se quiser, você poderá mover esses dispositivos para o grupo Dispositivos gerenciados manualmente. Caso os dispositivos sejam movidos manualmente para o grupo Dispositivos gerenciados, é possível analisar as informações sobre cada dispositivo e decidir se deseja movê-lo para um grupo de administração e, neste caso, para qual grupo exatamente.

Resultados

A conclusão do cenário produz o seguinte:

Consulte também:

Portas usadas pelo Kaspersky Security Center

Interação dos componentes e aplicativos de segurança do Kaspersky Security Center: mais informações

Conceitos básicos

Arquitetura

Cenário: instalação e configuração inicial do Kaspersky Security Center Web Console

Topo da página